NOTÍCIAS

Ideias para ter cimento queimado no jardim

Ideias para ter cimento queimado no jardim

O cimento queimado é um pavimento com muitas vantagens para o exterior. Apesar de sempre ser utilizado no piso, o cimento queimado é um dos revestimentos mais versáteis podendo ser introduzido em outros elementos de nosso jardim ou quintal. Gostaria de saber mais? Trazemos 5 ideias para você introduzir esse material em sua área externa.

 

Cimento queimado como acabamento do jardim

Talvez seja a utilização mais comum, mas nem por isso deixa de ser interessante. O cimento queimado em pisos exteriores traz excelentes resultados. Primeiro, estamos diante de um piso que não apresenta juntas e um material capaz de cobrir grandes extensões em uma só peça. Isso evita, por um lado, as típicas fendas onde se acumulam a sujeira. Além disso, esse tipo de piso contínuo aporta elegância para seu quintal. Vale ressaltar que o cimento queimado é um material altamente resistente a água e as mudanças de temperatura, sendo assim dependendo das camadas de selante conseguiremos uma maior ou menor impermeabilidade.

 

Vista sua parede com cimento queimado

Podemos estender a aplicação do cimento queimado até as paredes? Definitivamente sim. Conseguiremos os mesmos benefícios de resistência e durabilidade encontrados no piso. Além disso se revestimos a parede e o piso com o mesmo material aportaremos uma maior continuidade criando uma maior sensação de amplitude. Também devemos destacar que o cimento queimado pode brincar com diferentes pigmentos e cores o que torna a personalização algo presente também nesse aspecto. Se não quiser utilizar o cimento queimado em todas as paredes destaque apenas uma principal e pinte ou revista com azulejo as restantes.

 

Desfrute em uma piscina de cimento queimado

As piscinas de alvenaria são uma revolução, mas, além disso, as revestidas em cimento queimado contam com particularidades que as tornam ainda mais atraentes em nossa área externa. Para começar brincando com cores diferentes, poderá criar uma piscina personalizada que é capaz de mudar a cor da água, obtendo mais facilmente o mesmo resultado dessas piscinas de água turquesa que gostamos tanto. O cimento queimado se adapta sem problemas em qualquer espaço por isso, se seu quintal é pequeno ou apresenta desníveis difíceis de resolver, também será uma boa opção.

 

Bancos e jardineiras para complementar seu jardim

Quer complementar sua área externa com outros elementos feitos com esse material? Os bancos e as jardineiras podem ser um bom exemplo de tudo o que podemos fazer com o cimento queimado. Os bancos de alvenaria revestidos com cimento queimado se convertem em móveis duradouros, que necessitam pouca manutenção, e que além disso podem ser decorados de acordo com nosso gosto através de almofadas, futtóns e etc. É um material que não se deteriora com as mudanças de temperatura não sendo necessário protegê-los como pode acontecer com outro tipo de móvel para exterior. Já as jardineiras são o complemento perfeito para aqueles jardins que utilizam o cimento queimado em pisos e paredes, aumentando assim a sensação de continuidade.

 

Uma elegante ducha para a área externa

Nossa quinta proposta é criar uma bonita e elegante ducha de cimento queimado. As duchas exteriores, quando contamos com uma piscina, são necessárias para manter a água da mesma limpa. Mas independente se temos uma piscina em casa ou não, é uma ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes. Seja como for o cimento queimado se apresenta como o material ideal para ser aplicado nesse cantinho. Como comentamos anteriormente ele é impermeável e aguenta tanto a umidade como o sol forte. Além disso, sua manutenção é quase nula, com um pano úmido e um pouco de detergente neutro já será suficiente.

Fonte