NOTÍCIAS

5 destinos para viajar pela arquitetura

Viagens são para alimentar a alma e assim que acabar esse período de quarentena já voltaremos a marcar nossas viagens para alimentar a alma, né?

Aos viajantes de plantão, tem crescido uma tendência de viagens para apreciar a arquitetura e design local. Edifícios históricos contrastando com construções modernas, cidades inteiras de um estilo emblemático ou jovens designers que têm mudado os rumos do setor com sustentabilidade e muitas outras inovações. Olha só:

Bilbao, Espanha

Uma cidade do início do século XIV se destaca nos dias atuais. Bilbao, na Espanha, é uma antiga cidade portuária industrial e, atualmente, é referência na mistura do antigo com o contemporâneo. Você consegue observar essas características logo ao desembarcar no aeroporto, com traços modernos que se tornaram referência na arquitetura.

Berlim, Alemanha

Berlim, na Alemanha, foi palco de diversos acontecimentos históricos e, apesar de ter sido fundada no século XIII, reúne incríveis projetos arquitetônicos que podem ser considerados totalmente contemporâneos. O país é o berço de grandes escolas de design e por lá que nasceu a Bauhaus, uma escola alemã, do século XX, que introduziu uma nova forma de arte e arquitetura no mundo e se tornou um dos movimentos mais importantes do design mundial. Sendo assim, caminhar por Berlim é cruzar com monumentos históricos e também apreciar museus modernos, com projetos futuristas, pensados em cada detalhe. E, para amantes de arquitetura – ou não, o Bauhaus Archiv é parada obrigatória.

Eindhoven, Holanda

Um pouco desconhecida pelos turistas, principalmente pelos brasileiros, Eindhoven, na Holanda, entrou para o radar mundial com a Philips, já que a marca levou luz para lá há mais de 125 anos. Foi também a grande responsável por configurar o título à Eindhoven de cidade vibrante, tecnológica, inovadora e repleta de design.

Shenzhen, China

Arranha-céus futuristas e gigantes fazem parte das paisagens asiáticas e assim não é diferente na China, como podemos observar em Hong Kong e Shangai. Mas outro lugar também chama a atenção para este design moderno, que é o caso de Shenzhen, uma cidade que investe em tecnologia, inovação e criação.

Copenhague, Dinamarca

Não é novidade para ninguém que a Dinamarca é o país do design. E sua capital, Copenhague, que serve como cidade modelo no quesito desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana respira criatividade e inovação.

Fonte: