O vidro é uma matéria prima versátil – pode estar na fachada de um prédio suntuoso, numa taça de vinho, numa luminária de formas ousadas ou até compondo um aparador inteiro. Mesmo fazendo parte do dia a dia, ele não perde a sofisticação e se encaixa em qualquer estilo de decoração. E nada melhor que uma decoração com transparência e amplitude. Veja aqui alguns motivos para decorar a casa com vidro.
Deixa os ambientes mais leves
Decorações robustas e escuras já foram moda e continuam sendo usadas em muitas construções. Porém, com a explosão de apartamentos com metragens menores e ambientes integrados, essas decorações acabaram se tornando obsoletas e pouco funcionais. Se você precisa deixar os ambientes mais leves e fluídos, nada como utilizar o vidro na decoração e em divisórias.
Dá modernidade aos cômodos
Os vidros invadiram as residências muito além de portas e janelas. As aplicações se modernizaram e passaram a ocupar lugares nunca antes vistos, como escadas, teto de vidro, fechamento de varandas e muito mais.
Pode amplificar espaços
Que os espelhos amplificam os ambientes nós já sabemos, mas você já viu como o uso do vidro como revestimento de parede? Ele deixa os ambientes muito “clean’s” e ainda dá a sensação de amplitude, organização e limpeza.
Dá espaço à luz natural do dia
Se o que você procura é um ambiente claro, arejado e com amplitude, o vidro deve ser seu melhor amigo. A luz natural do dia pode entrar na sua casa e o meio ambiente agradece pela economia de energia.
Sofisticação
A busca por sofisticação tem várias armadilhas e você pode acabar caindo no limite entre cafonice e luxo. Ainda bem que existe o vidro para salvar qualquer projeto arquitetônico e dar aos ambientes uma sofisticação sem igual.