NOTÍCIAS

10 recursos ecologicos para residências de luxo

10 recursos ecologicos para residências de luxo

Uma casa pode ser luxuosa, histórica, glamourosa, cômoda e até divertida. Mas também pode ser verde sustentável e ecologicamente sustentável? Pode ser tudo isso, de acordo com alguns dos designers e construtores mais inovadores da atualidade.

A consciência da Terra não tem que significar “ficar sem”. Muito pelo contrário: casas chiques, mesmo deslumbrantes em todo o mundo, agora ostentam telhados verdes, tirando energia da energia geotérmica e fazendo uso de painéis solares o ano todo. A tecnologia que atualmente consideramos “ecologicamente correta” provavelmente será de grande importância nos próximos anos.

Muitas empresas que foram fundadas há décadas ou até um século atrás para produzir vidro, cerâmica, produtos químicos e eletrônicos estão agora usando a onda do design verde. Antes do Dia da Terra de 2019, destacamos uma coleção de propriedades de inovadores pioneiros que estão tornando o design sustentável a melhor comodidade de luxo.

  1. Materiais Sustentáveis ​​e Providos Localmente

Essa prática ecologicamente correta não é de todo nova: antes que a navegação internacional se tornasse comum, “localmente” era simplesmente o método que todos os construtores usavam para construir casas à escolha de pedra, madeira, palha ou argila local, dependendo de quais recursos, eram abundantes em uma determinada região.

Para reduzir a pegada de carbono das práticas atuais de construção, os arquitetos e empreiteiros estão buscando soluções locais para novos desafios de projeto.

  1. Iluminação LED

A eletricidade transformou drasticamente a aparência noturna dos interiores, substituindo o brilho suave da luz de velas e das lâmpadas a gás pela iluminação brilhante e sob demanda das lâmpadas incandescentes. A iluminação está passando por uma mudança radical mais uma vez graças aos avanços na tecnologia LED. Lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as lâmpadas de filamento do século 20, o que significa que a pegada de carbono de uma casa pode ser bastante reduzida sem desligar as luzes.

A multinacional holandesa Philips, fundada em 1891 e agora líder global em iluminação LED, produz até tecidos luminosos movidos a LED, chamados Kvadrat Soft Cells, que podem adicionar um brilho atmosférico a qualquer interior, sem a necessidade de um único equipamento.

  1. Certificação LEED

Na indústria, a certificação LEED tornou-se sinônimo de práticas de construção ecologicamente corretas. LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) é um programa de certificação de construção verde do US Green Building Council que reconhece os padrões de eficiência de um projeto.

Mais de 150 mil casas ao redor do mundo são certificadas pelo LEED, um número que mais do que dobrou entre 2011 e 2013, de acordo com um relatório do Conselho.

  1. Novos Habitats para a Vida no Mar

Uma das tendências mais interessantes do edifício Eco-friendly não está acontecendo em terra, mas no oceano, onde novos projetos inovadores estão criando habitats estáveis ​​e seres humanos para a vida marinha abaixo.

Coral, peixes, anêmonas e todos os tipos de criaturas microscópicas podem construir uma casa usando a base de cada ilha, como se fosse uma formação rochosa natural.

  1. Hortas e Pomares

A diversão e relaxamento de cuidar de um jardim é uma maneira comprovada de limpar a mente e desfrutar de um pouco de ar fresco e sol. E há um benefício adicional: as hortas são tão boas para o planeta quanto para o jardineiro.

Com o crescente interesse em produtos orgânicos, as hortas domésticas se tornaram uma característica das propriedades de luxo, onde uma versão reduzida do conceito de “fazenda para mesa” pode ser levada diretamente para a cozinha. A jardinagem promove o ciclo de crescimento e decomposição que mantém o solo saudável, e as plantas em crescimento produzem oxigênio – assim como os ingredientes para uma salada fresca da fazenda.

Com espaço suficiente, um jardineiro ávido pode cuidar de um bosque de frutas cítricas ou macieiras ou até mesmo produzir vinho de um pequeno vinhedo. Como hortas, pomares cercam uma casa com ar fresco e vegetação, oferecem sombra natural.

  1. Telhados e Paredes Verdes

O mais antigo “telhado verde” pode ter sido os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, mas foi somente no início dos anos 1970, na Alemanha, que a tecnologia alcançou a estética e os telhados verdes tornaram-se uma opção de design viável.

Hoje, os telhados ecológicos são tão práticos e eficazes que as autoridades tradicionais, voltadas para o design, como a HGTV, estão oferecendo cartilhas sobre como instalar as suas próprias. Casas de luxo incorporaram telhados verdes e varandas para uma mistura de resfriamento eficiente e natural e beleza estética, paisagística.

  1. Painéis Solares

Usando a energia inesgotável do sol, painéis de telhado solares fornecem uma maneira leve e barata de aumentar a energia “passiva” de uma casa, armazenando energia para uso futuro sem a necessidade de qualquer processo desnecessário. Os painéis solares também podem ser atraentes.

A SolTech Energy da Suécia produz belas telhas de vidro que permitem que os construtores criem casas energeticamente eficientes e movidas a energia solar, que inspiram o design a partir de um estilo arquitetônico clássico. A energia solar está entre as inovações mais estimulantes do design verde.

  1. Tecnologia AMX

As casas ecológicas de hoje não são apenas sustentáveis, são inteligentes. Telas de toque na parede da AMX que controlam a luz, calor, irrigação, som e muito mais de uma casa são perfeitas para quem divide seu tempo entre várias residências, permitindo que os proprietários programem esses recursos remotamente para que a energia não seja desperdiçada quando a casa estiver vazia.

  1. Aquecimento Geotérmico e Refrigeração

Como os painéis solares, o aquecimento e resfriamento geotérmico aproveitam elegantemente as forças da natureza para proporcionar condições internas ideais em qualquer época do ano. Essa tecnologia permite que os proprietários de residências tornem a pegada ambiental da casa mais luxuosa relativamente pequena, mesmo que seu design cause um grande impacto estético.

  1. Conservas Ecológicas Privadas

Casas verdes podem incorporar mais do que a construção eco-friendly e tecnologia de ponta. Para aqueles em busca de aventura, bem como um estilo de vida ambientalmente consciente, combinado com todos os confortos de casa, uma propriedade localizada em uma reserva ecológica privada fornece o equilíbrio perfeito.

Fonte: