NOTÍCIAS

Hospede-se em castelos

Hospede-se em castelos , em uma viagem digna de um rei!

Você que está planejando uma viagem pelo mundo, para o ano que vem, precisa conferir essa dica e hospedar-se em castelos, na Alemanha!

Com história milenar, os castelos da Alemanha hoje podem ser visitados por turistas de todo o mundo. Sob o comando de importantes famílias locais, esses espaços foram revitalizados, mas ainda guardam todo o charme e a beleza dos séculos passados. O clássico e o moderno se unem e proporcionam experiências únicas em solo germânico

A Alemanha é mesmo um país incrível! Por lá é possível desbravar desde ruelas históricas até fábricas supermodernas.

Entre as opções está a rota dos irmãos Grimm, que proporciona uma verdadeira viagem no tempo, mostrando os detalhes que marcaram uma das histórias mais tradicionais da cultura mundial. Para quem adora contos de fadas e as aventuras por lugares mágicos e lúdicos está na programação das férias, a Alemanha segue sendo uma superdica.

O país é composto por diversos castelos históricos, que abrigavam as Famílias Reais no período medieval e que hoje, revitalizados, podem ser visitados pelo público. O melhor disso é que muitos foram transformados em hotéis, permitindo ao turista uma experiência única de hospedagem.

Burg-Hotel Colmberg

Com história milenar, o castelo situado em Colmberg, no estado de Baviera, proporciona uma experiência singular para seus hóspedes. Devido à localização privilegiada, em meio à natureza, seus hóspedes podem se aventurar por trilhas e caminhadas pela reserva natural de Frankenhöhe, ou mesmo realizar passeios de moto ou bicicleta pela Altmühltal-Radweg.

O castelo, que em 1964 foi adquirido pela família Unbehauen, é composto por ambientes que levam seus visitantes a uma charmosa viagem no tempo. As acomodações do hotel unem de maneira criativa o estilo medieval de um castelo a detalhes modernos, que proporcionam ainda mais conforto à estadia. A exclusividade dos quartos fica por conta das camas históricas esculpidas à mão, ou mesmo dos dosséis originais da região da Francônia.

Além disso, as composições esbanjam charme e elegância com tecidos nobres, texturas que remetem aos séculos passados e acabamentos impecáveis.

Burghotel auf Schönburg

Uma das opções para quem deseja uma viagem inesquecível e encantadora é o Burghotel auf Schönburg, localizado em Oberwesel, no estado de Renânia-Palatinado. O castelo milenar, datado do século 10, foi transformado em um hotel no ano de 1957 e está sob o comando da família Hüttl há três gerações. Em meio a uma atmosfera romântica, dos seus cômodos é possível apreciar uma bela vista para a cidade e suas colinas cobertas por vinhedos, além do Vale do Rio Reno.

Ao todo, são 25 acomodações, entre quartos e suítes, todas finamente decoradas ao melhor estilo medieval, remetendo ao interior de um castelo. Janelas arqueadas de vidro com chumbo, camas com dosséis e móveis requintados em madeira revelam um clima clássico e cheio de charme. Detalhes que remetem à construção original, com vigas expostas e paredes em enxaimel agregam ainda mais exclusividade à estadia.

As acomodações não poderiam ser mais autênticas. Móveis em madeira, camas com dosséis e detalhes originais da construção fazem parte dos ambientes.

Fonte