NOTÍCIAS

Fique por dentro das vantagens das janelas de alumínio

No cenário contemporâneo da construção e renovação residencial, a premissa da sustentabilidade assume uma relevância incontestável, permeando todas as fases do processo. Entre as escolhas que despontam como uma alternativa de destaque, encontra-se a janela de alumínio, celebrada pelo seu caráter exímio e múltiplas vantagens.

O alumínio, matéria-prima desse componente, ostenta a sua versatilidade, durabilidade e uma notável resistência à corrosão e à ferrugem, fazendo dela uma opção especialmente indicada para regiões costeiras.

À primeira vista, a escolha de janelas pode parecer uma tarefa descomplicada. No entanto, diante de tantas alternativas disponíveis no mercado, a seleção torna-se um desafio para muitos. Para aqueles que almejam uma combinação harmoniosa de qualidade, estética e economia, as janelas de alumínio surgem como uma escolha astuta.

Características Distintas

O alumínio, um metal notável por sua leveza e robustez, conferiu à janela de alumínio atributos de longevidade e resistência. Sua versatilidade desdobra-se em uma ampla gama de modelos disponíveis no mercado, adequados tanto para ambientes residenciais como comerciais, empresariais e industriais. Além da solidez, essas janelas aliam praticidade, segurança e um design contemporâneo, que contribui para a estética e beleza do imóvel.

Variedade de Modelos e Opções

As janelas de alumínio surgem em diversas configurações, incluindo opções com venezianas, de correr, e até aquelas equipadas com persianas integradas. Com um tratamento de pintura especial, podem ser customizadas em várias cores e acabamentos, ampliando a capacidade de adaptação a diferentes estilos arquitetônicos.

Quando optar por incorporar janelas de alumínio em seu projeto de construção ou reforma, é imperativo buscar uma empresa especializada, a fim de assegurar a excelência do produto.

Benefícios em Destaque

 Versatilidade: As janelas de alumínio podem ser produzidas em uma variedade de modelos, oferecendo distintas formas de abertura e a possibilidade de incluir vidros comuns, temperados, laminados e até insulados. Essa versatilidade é particularmente valorizada por arquitetos e engenheiros, que veem nela uma liberdade para integrar as peças a outros elementos, atendendo a diversas necessidades e estilos.

Isolamento Térmico e Acústico: A fabricação das janelas de alumínio é regulada pela norma brasileira NBR 10821, que estabelece critérios para eficiência no isolamento acústico. O mercado oferece modelos que podem acomodar vidros de até 40 mm de espessura, contribuindo para reduzir a entrada e saída de ruídos. Para o isolamento térmico, perfis com barreira térmica de polímero podem ser incorporados, mantendo a climatização do ambiente e o conforto.

Sustentabilidade: Atualmente, adotar práticas sustentáveis no cotidiano é considerado um ato de modernidade e cidadania. O alumínio, notório por sua durabilidade, apresenta maiores chances de reutilização em comparação ao ferro, que pode ser prejudicado pela corrosão. Além disso, as janelas de alumínio possibilitam maior entrada de luz natural, resultando em redução do consumo de energia elétrica.

Leveza e Praticidade: A característica leve do alumínio facilita o transporte e a instalação das janelas, poupando as estruturas da construção de sobrecargas e economizando em serviços de sustentação da obra. A necessidade de material para instalação é reduzida, e a manutenção é mínima, limitando-se à limpeza com água, sabão neutro e um pano seco.

Durabilidade: O alumínio é inegavelmente durável, e sua qualidade pode ser reforçada com acabamentos especiais, incluindo anodização e pintura eletrostática, que ampliam a longevidade das peças de alumínio.

Onde Adquirir Janelas de Alumínio?

Para desfrutar plenamente desses benefícios e garantir a aquisição de janelas de alta qualidade, é essencial procurar uma empresa idônea e respeitada no mercado. A Inovar Esquadrias de Alumínio é uma empresa que acumula muitos anos de experiência e oferece uma variedade de opções de janelas de alumínio, atendendo às demandas de seus clientes.

As janelas de alumínio são a chave para ambientes confortáveis e seguros. Considerar essa opção é uma escolha que abraça o futuro, promovendo uma estética atual e responsabilidade ambiental em cada projeto residencial.

Fonte