NOTÍCIAS

Por que contratar um designer de interiores?

Um projeto de reforma sempre envolve muitos detalhes, como atender normas técnicas, respeitar a ergonomia e executar a parte civil com segurança. Isso tudo além de escolher os fornecedores certos e saber a ordem das contratações. Assim sem uma assessoria adequada, a chance de atrasos na reforma é muito grande.

Ao contratar um designer de interiores, o cliente poderá contar com a experiência desse profissional. Além de estar familiarizado com todo o processo, o designer de anteriores conhece e indica prestadores qualificados, que irão entregar os serviços dentro do prazo. Ele também sabe antecipar os problemas e consegue coordenar todas as tarefas possíveis em paralelo, diminuindo ao máximo o prazo da reforma.

Ao contrário do que muitos pensam, ao contratar um designer de interiores, o cliente conseguirá economizar, e muito, na reforma. Isso porque o profissional experiente saberá aproveitar melhor todos os recursos. Ele conhece os fornecedores com melhor custo-benefício, sabe onde vale a pena investir e quando economizar, equilibrando os gastos de acordo com as necessidades do projeto. Um exemplo é quando o designer opta por mandar fazer um móvel em um bom fornecedor. Ao invés de compra-lo pronto, podendo gerar uma economia de até 50%.

O bom profissional orienta o cliente nas compras e consegue chegar ao final da reforma dentro do orçamento especificado. Porque, ao acompanhar a obra, o profissional consegue evitar o desperdício de material e de outros recursos. Respeitar o cronograma e trabalhar para a obra acabar no prazo também gera economia.

Além de tudo, casas e apartamentos decorados com a ajuda de um profissional tendem a se valorizar muito mais. Ou seja, o investimento feito na contratação de um designer de interiores certamente trará retorno na hora de revender o imóvel.

Fonte: