NOTÍCIAS

O uso de pedras naturais na arquitetura.

O uso de pedras naturais na arquitetura.

Trazer a natureza para um ambiente, interno ou externo é uma tendencia que vem ganhando cada vez mais força, pode ser desafiador, mas, seus detalhes, assim como os das esquadrias, podem transformar um projeto.
Itens com aspectos naturais será uma tendência que se estenderá por alguns anos, dado que a procura pela tranquilidade que a natureza traz no lar tem aumentado.
Ao aliar estética e funcionalidade, as pedras naturais são parte integrante da decoração de casas, apartamentos e espaços comerciais, ajudando a trazer mais beleza, sofisticação e conforto aos espaços em que são instaladas.
Saiba algumas dicas para não errar:
O importante é prestar atenção na paleta de cores do ambiente. Outra dica é se atentar na harmonização do ambiente na totalidade, para saber se a pedra será mais marcada ou mais homogênea. É importante que o uso de pedras não seja feito em uma parede que tenha recortes, essa por sua vez já possui volumetria.
As pedras podem estar presentes em pisos e paredes, dando a sensação de aconchego e proporcionando um efeito diferenciado. O uso de materiais naturais e rústicos é, por si só, uma tendência.
É importante optar por pedras que harmonizam com as demais escolhas, sejam em seu formato e cor, sejam em textura. Observar essas características é um aspecto muito relevante.

Fonte