NOTÍCIAS

Explorando as virtudes do uso do corrimão de alumínio em seus projetos

Na busca da segurança em projetos arquitetônicos, revela-se uma surpreendente sinergia entre elegância e modernidade que não requer sacrifícios. O corrimão de alumínio, aclamado pelas eminências no setor da construção, apresenta-se como a escolha sublime, harmonizando beleza e segurança, amplificando o valor estético das edificações.

Confira as múltiplas prerrogativas inerentes ao uso do corrimão de alumínio, desvelando as razões pelas quais você deveria para incorporá-lo em seus projetos.

 

Utilidade e versatilidade

O corrimão de alumínio, em sua versatilidade, desempenha um papel essencial na segurança de escadarias e rampas, constituindo apoio fundamental para idosos, crianças, indivíduos com mobilidade reduzida e outros, mitigando riscos e assegurando a integridade.

 

Distinguindo os modelos de corrimão

Em geral, destacam-se dois modelos de corrimão, predominantes em sua aplicação: o primeiro, fixado diretamente nas paredes, encontra-se em corredores internos de edifícios, onde as laterais não estão disponíveis. Para esses cenários, o corrimão de alumínio é estrategicamente instalado na própria parede.

O segundo, por sua vez, domina diversos projetos, especialmente quando as laterais das escadas carecem de suporte em paredes. Essa abordagem concede maior proteção e segurança aos indivíduos durante suas subidas e descidas.

 

Vantagens

O alumínio, apesar de sua leveza intrínseca, revela-se notável pela robustez, conferindo a segurança requerida aos ambientes. Além disso, sua longevidade é outra grande vantagem, podendo inclusive ser instalado em ambientes externos, facilitando a manutenção e limpeza.

O corrimão de alumínio oferece também a flexibilidade de aceitar uma variedade de cores, formas e acabamentos, harmonizando-se com distintos ambientes e estilos arquitetônicos. A escolha é adaptável a qualquer preferência estética.

Em espaços propensos a umidade, como áreas de piscina, saunas e banheiros, – onde as mãos podem estar molhadas – o corrimão de alumínio se distingue como ideal: não é suscetível a escorregões, assegura a segurança dos usuários e resiste à ação da água, minimizando despesas com manutenção, ao contrário de materiais como aço e madeira.

 

Segurança incontestável

O corrimão de alumínio ostenta uma resistência inabalável contra os elementos naturais, impactos e forças exercidas pelos usuários. Todavia, é imperativo observar a instalação correta, estritamente em conformidade com as normas técnicas vigentes, para garantir a ausência de quaisquer riscos.

Na CRJ, orgulhamo-nos de empregar os melhores materiais, munidos de uma equipe habilidosa e treinada, apta a proporcionar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes. Nosso compromisso reside na união inabalável entre estética e segurança em cada projeto.

 

Fonte