NOTÍCIAS

A diversidade de vidros para portas pivotantes

Quando se trata de escolher o vidro ideal para as suas portas pivotantes, há uma dança sutil entre a localização, o estilo e a segurança que o projeto exige.

No blog de hoje, vamos explorar as particularidades de cada tipo de vidro, guiando você na seleção perfeita para suas necessidades.

 

Vidro laminado: Elegância e segurança unidas

O vidro laminado é um testemunho de segurança devido à sua película de Polivinil Butiral (PVB). Esta composição garante que, em casos de quebra, os estilhaços permaneçam presos à estrutura, mantendo a integridade da peça até a substituição.

Constituídas por duas camadas de vidro, as portas pivotantes de vidro laminado são ideais para aplicações na fachada ou áreas externas, preservando o interior em casos de danos.

 

Vidro Impresso: Personalização e privacidade unificadas

Os vidros impressos são admirados em diferentes modelos de portas de vidro, inclusive nas pivotantes. Além do apelo visual personalizado, garantem uma privacidade elegante ao ambiente.

Essa técnica de impressão cria pequenos relevos na superfície do vidro, dificultando a visualização através da peça sem comprometer a luminosidade.

Recomenda-se o uso deste tipo de vidro em espaços internos onde a privacidade é essencial, proporcionando um ambiente sofisticado quando combinado com elementos de madeira.

 

Vidro temperado: Resistência e durabilidade notáveis

Até cinco vezes mais resistente que o vidro comum, o temperado é também uma opção de segurança notável.

Perfeito para uso interno, este tipo de vidro é capaz de enfrentar a maioria dos incidentes que possam impactar a peça, sendo uma escolha recorrente em projetos residenciais. A marca Blindex é sinônimo de resistência e segurança neste segmento.

 

Vidro serigrafado e esmaltado: Elegância e variedade de cores

Os vidros serigrafados e esmaltados são a escolha queridinha dos decoradores. Seu processo de pintura com esmalte vitral oferece uma gama variada de cores para todos os tipos de projetos, incluindo as portas pivotantes.

Com a segurança do vidro temperado, essa opção amplia ainda mais as possibilidades estéticas e decorativas para o ambiente.

Fonte