NOTÍCIAS

Amantes de vinho: os melhores destinos do Brasil

O turismo de vinho é uma nova modalidade de viagens que tem atraído milhares de viajantes do mundo. Esse tipo de turismo é perfeito para os apaixonados pela bebida.

No Brasil, o ideal é viajar entre janeiro e março, pois é a época de verão e da colheita das parreiras. Já se for ao Chile e Argentina, prefira os meses de março e abril. Para conhecer as vinícolas da Europa, a melhor época é entre maio e outubro.

Turismo de vinhos no Brasil

O Brasil é conhecido por seu turismo relacionado ao vinho. E se você pensa que as opções estão apenas no sul do país, está enganado. Também existem vinícolas surpreendentes na região nordeste. Pronto para descobri-las?

Vale do São Francisco, Brasil

O Vale do São Francisco, localizado em Pernambuco, é responsável por 15% da produção nacional da bebida e possui renome internacional devido à qualidade das frutas cultivadas para exportação.

Situado no meio do sertão nordestino, o clima na região é geralmente quente e seco durante a maior parte do ano. No entanto, as vinícolas investem significativamente na qualidade dos vinhos, utilizando a água do Rio São Francisco para irrigar as plantações.

Lagoa Grande, Pernambuco

Outra vinícola do Nordeste que não pode ser deixada de fora do seu roteiro é a Rio Sol, localizada no município de Lagoa Grande.

A vinícola produz vinhos e espumantes que já ganharam prêmios tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Estrada do Vinho, em São Roque, Brasil

São Roque não possui apenas uma vinícola, mas sim um roteiro completo especialmente dedicado aos amantes do turismo de vinho. São mais de 30 estabelecimentos espalhados por três caminhos diferentes: Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima.

Vale dos Vinhedos, Brasil

O Vale dos Vinhedos é um dos principais destinos turísticos para os amantes de vinho.

Situado entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o local abriga diversas propriedades rurais que compartilham o território com vinícolas de diferentes tamanhos.

 

Fonte